quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

TRABALHOS APROVADOS EIXO 2 - COMUNICAÇÃO ORAL



UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CAMETÁ

IV DIÁLOGOS CIENTÍFICOS E O I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DO CUNTINS/UFPA/CAMETÁ

 

EIXO 2 - HISTÓRIA, CULTURA, MEMÓRIA, IDENTIDADE E LINGUAGEM.

COORDENAÇÃO: Msc. Edir Augusto Dias Pereira/ Dra. Benedita Celeste de Moraes Pinto

COMUNICAÇÃO ORAL

ORDEM
AUTOR
TÍTULO
ASSINATURA
01
Raimundo Kleiton Pinheiro Pantoja e Nizândria dos Santos Pompeu
Ensinando a leitura e a escrita de forma rica e diversificada.
 
 
 
02
Marcimiana de Oliveira Silva
Colônias indígenas da Amazônia Imperial: moralização e resistência.
 
 
03
Madaí Pacheco de Sá
Ludicidade, cultura e identidade em Maú e Belos Prazeres, comunidades Tocantinas
 
04
Cássia Cristi Arnaud de Souza
Religiosidade afro-brasileira e a lei 10.639/2003.
 
05
 Josebel Akel Fares
Zaline do Carmo dos Santos Wanzelerer
Representação da sexualidade e mito amazônico: saberes locais nas narrativas de comunidades ribeirinhas de Cametá.
 
 
06
Zaline do Carmo dos Santos Wanzeler
Perspectivas do gênero memórias literárias: o papel do outro na escrita.
 
07
Elias Diniz Sacramento
Entre a Teoria e a Prática: vozes dos sujeitos da especialização do campo em Tailãndia/PA promovido pelo instituto Federal do Pará.
 
08
Francivaldo Alves Nunes
Quando a educação civiliza: proposições sobre a escola rural Pedro II(pará, anos de 1860)
 
09
Suzana Braga de Souza
Na letra e na voz: processo histórico e socio-culturais do povo Anambé, na região do tocantins-PA.
 
10
Nizândria dos Santos Pompeu
Raimundo Kleiton Pinheiro Pantoja
Leitura e afetividade: extratos de sedução em sala de aula.
 
 
11
Eliton Figueiredo Rodrigues
Manoel Rodrigues Pantoja
Edelson Júnior Alves Costa
Rafaela Machado dos Santos
Amostra de história através da arte em escolas públicas de Cametá.
 
 
 
 
12
Sirlane de Jesus Damasceno Ramos
Os fundamentos históricos e culturais de gêneros da escrita e da oralidade: leitura e escrita como processo social e culturalmente construídos.
 
13
Dichardson Sousa de Sousa
A identidade feminina na obra Antônia Cudefacho no contexto da personagem Antônia.
 
14
Pedro Valdemir Guimarães Souza
Wilson Pereira Costa
Saberes populares: remédios caseiros e tradição, uma amostra de resistência na Amazônia Tocantina.
 
 
15
Lenise Mendes Rodrigues
A África e o livro didático: uma análise acerca do ensino de história da África na escola de nível fundamental São João Batista/Cametá.
 
16
Antônio Roberto Gadelha Costa e Francivaldo Alves Nunes
Termos de arrematação da Câmara de Cametá (1968-1879): jogo de compadres e urbanização a partir das hastas públicas
 
 
17
Carlos Alberto Amorim Caldas
Homossexualidades, identidade e educação escolar.
 
18
Adenil Alves Rodrigues
“Pai João”, “Mãe Preta”, “cachaça” e “gente da estiva”: o tripállium e a poiesis/duas relações de trabalho analisadas em quatro poemas da obra “Batuque” 
 
19
Kezya Thalita Cordovil Lima
O “era uma vez” na poética da tradição oral dos pequenos contadores cametaenses.
 
20
Ana Lilia Carvalho Rocha
Maria da Conceição Brito Cardoso
Língua inglesa em ambientes virtuais: uma experiência no modle e edmodo.
 
21
Marcos Luís Pereira Fonseca
Educação Indígena na Amazônia: Um estudo da simetria prática da pintura corporal e do artesanato, na Aldeia Indígena Asuriní.