quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

TRABALHOS APROVADOS EIXO 3 - COMUNICAÇÃO ORAL



UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CAMETÁ

IV DIÁLOGOS CIENTÍFICOS E O I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DO CUNTINS/UFPA/CAMETÁ

 

EIXO 3 - EDUCAÇÃO DO CAMPO, TECNOLOGIAS, DESENVOLVIMENTO E MEIO AMBIENTE.

COORDENAÇÃO: Msc. Maria Sueli Correa dos Prazeres/ Msc. Adalberto Portilho Costa.

COMUNICAÇÃO ORAL

ORDEM
AUTOR
TITULO
ASSINATURA
01
Vandréia Braga de Oliveira
Ensino Médio Modular no município de Cametá-Pa: limites e perspectivas da oferta do ensino público de qualidade para os estudantes do campo
 
02
Francisco Alves da Silva Neto
Implicações socioculturais da TV na educação da criança na localidade ribeirinha de Guajará Costa-Cametá/PA.
 
03
Josiléia do Socorro Tavares Gomes
Ronivaldo Ribeiro Moraes
Educação do campo: uma análise da prática pedagógica dos professores do programa Projovem ,Campo-saberes da terra na Vila de Porto Grande-Cametá-PA.
 
 
04
Edson de Jesus Antunes Corrêa
Desafios e perspectivas de ação e mobilização de trabalhadores Rurais e pescadores artesanais (ribeirinhos e agroextrativistas) nas terras e aguas do Baixo Tocantins(PA).
 
05
Adriana Viana Valente
Géssica Karoline Cardoso Wanzeler
Educação, Meio Ambiente E Políticas Públicas Em Unidade De Conservação: Um Estudo Sobre a Resex Ariótica Pruanã no município de Oeiras do Pará
 
 
 
06
Osmar Chaves da Cruz
A relação trabalho educação na vida dos ribeirinhos após a implantação da hidrelétrica de Tucuruí: uma abordagem a partir da localidade de Mapiraí de Baixo-Cametá-PA.
 
07
Helenise de Nazaré Corrêa da Cunha
Formação de professores/as e trabalho docente nas séries iniciais das escolas do campo: um estudo a partir da escola municipal Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.
 
08
Luana Costa Viana
Salomão Antônio Mufarrej Haje
Sônia Maria da Silva Araújo
Sheila Alves de Araújo
O contexto histórico da educação popular em saúde e sua relação com a educação do campo.
 
 
 
 
09
Luana Costa Viana
Salomão Antônio Mufarrej Haje
Sônia Maria da Silva Araújo
Sheila Alves de Araújo
Educação do campo e sua relação com a educação especial: Breves reflexões sobre as políticas públicas educacionais no Brasil.
 
 
 
 
10
Danielle de Melo Monteiro
Metodologia Interfóri: uma proposta de formação para educadores do campo.
 
11
Cristiane Valente Cunha
Maria Sueli Corrêa dos Prazeres
Resgatando a importância de uma escola do campo: uma análise a partir dos egressos da Casa Familiar Rural de Cametá/PA.
 
 
 
 
12
Ilda Gonçalves Batista
Maria Sueli Corrêa dos Prazeres
Tecnologias e educação: a importância da TV no contexto da escola do campo.
 
 
13
Tamires Brito Pantoja
As contribuições das apropriações das tecnologias em duas escolas municipais.
 
14
Eraldo Souza do Carmo
A política de nucleação das escolas do campo no município de Curralinho no arquipélago do Marajó/Pará e seus processos de contradição.
 
15
Raimundo Nonato Gaia Corrêa
Rosivalda de Aragão Rodrigues
Fórum de Educação do Campo, das Aguas e da floresta da região Tocantina/Pará- FECAF: Educação do Campo no contexto dos movimentos sociais.
 
16
Marcos Marques Formigosa
A experiência do programa de apoio a formação superior em licenciatura em educação do campo- PROCAMPO na Região do Baixo Tocantins estado do Pará
 
17
Aurea do Carmo rodrigues Moraes
Francinei Bentes Tavares
As relações sociedade-natureza no Baixo Tocantins: um olhar a partir da agricultura familiar regional e das suas formas de manejo e gestão dos recursos naturais.